UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

25/10/2007 - 16h00

Brecha na lei permite lançar "Manhunt 2" no Reino Unido

da Redação
De acordo com uma reportagem do site Register Hardware, existe uma maneira de lançar o controverso jogo "Manhunt 2" no Reino Unido, mesmo que a British Board of Film Classification (BBFC) tenha negado uma classificação para o titulo.

O órgão é responsável por classificar os filmes e jogos por faixa etária, mas a entidade baniu o jogo por duas vezes: a edição integral e a refeita, que teve a violência diminuída, mas não o suficiente na visão da BBFC.

Em "Manhunt 2", o protagonista executa os adversários com métodos cruéis e brutais.

Mas uma brecha na lei permite, teoricamente, lançar o game. De acordo com o advogado Cameron McKenna, a Video Recordings Act de 1984 faz exigência da classificação apenas para os produtos "físicos". Ou seja, obras distribuídas digitalmente estão livres dessa obrigação.

No entanto, há outras dificuldades para o lançamento do game. Primeiro, a Sony e a Nintendo provavelmente não autorizariam a veiculação de um game sem classificação.

Depois, há também impedimentos técnicos. O PlayStation 2 não possui canais de distribuição digital e o do Wii é, por ora, apenas para games de consoles antigos (o serviço se chama Virtual Console). Somente no ano que vem que a companhia abrirá o WiiWare, que é uma seção para vender games simples por download, em princípio.

"Manhunt 2" recebeu certificação M (para maiores de 17 anos) nos Estados Unidos e pode ser lançado normalmente. A versão sem censura está disponível na Holanda.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host